SOS JESUS CRISTO

Em Jeremias cap.33.3 Deus diz: Clama a mim e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes(ocultas), que não sabes.


Meus amados e amadas do Senhor, ao ler este versículo, percebo de antemão que o grande maior interessado em ter conosco uma linda amizade, e que nos quer ouvir sempre e que não cansa de nossas vozes, se chama Jesus Cristo. Deus neste versículo não estar querendo ser político com palavras persuasivas e frívolas, ou apresentando uma possível resposta infundada e desconfiável jamais; todavia o Senhor se apresenta como nosso verdadeiro amigo e pai; Ele se apresenta como a porta de escape para as nossas vidas, porém o Senhor nos dar a sua fórmula perfeita para uma vida feliz e vitoriosa.
Estava Jeremias preso, e humanamente desamparado, quando o Senhor se apresentou a Jeremias. Acredito, imagino assim, o Senhor chegando lá na prisão como velhos amigos íntimos e dizendo: Jeremias! Estou aqui! Sim! Eu o Senhor! que fez os céus, e formou a terra e pôs ela na sua órbita. 
O Senhor pergunta a Jeremias ( imagino eu ): Jeremias, você comunicou aos seus pais acerca da sua prisão? por certo Jeremias responde: " Tentei, mas houve não resposta, e, nem me enviou um recado." 
Quero vos dizer meus caros, que o Senhor não envia recadinhos para nós; Ele fala conosco, olho no olho. O Senhor continua perguntando: Jeremias, você já falou com o rei ? Jeremias responde: Foi o rei que mandou prender-me. 
O Senhor continua a perguntar a Jeremias: Jeremias, você já falou com o sacerdote? Já ligou para o 0800? já ligou para o 192 ? Jeremias responde: o sacerdote disse para eu me virar com os meu problemas; esses telefones, ou estavam mudos ou congestionados ou na secretária eletrônica, e eu estou aqui jogado ao deus dará.
O Senhor enche a Jeremias de consolo no vers. 3: Jeremias, se você me chamar ( clamar ) eu te respondo e ofereço o meu Ombro para você chorar, e tenho o meu lenço da Esperança para enxugar as tuas lágrimas, e te contarei uns segredinhos que eu tenho para revelar só a você Jeremias. (1º Co. 2. 9 e 10 )
   O Senhor nos convida a clamar-lhe. Agora, será que temos clamado ou temos agido o oposto que é reclamar, lamentar ou até mesmo murmurar!
Deus sabe do que necessitamos! Ele sabe o que estamos enfrentando! Porém Ele quer nos ouvir, Isto quer dizer que o Senhor respeita a nossa capacidade de decisão! Deus quer que entendamos o quanto somos dependente dEle! e o Senhor quer que compartilhamos da sua amizade e da sua maravilhosas promessas.
Em Amós 5.4, o Senhor fala para nós: Porque assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me e vivei.
O Senhor nos conclama a bucar-lhe; jesus teve a sua vida regada em todo o tempo pela a oração e súplica a Deus, e por isto foi vitorioso em tudo. Quer ser vitorioso? Quer viver as promessas de Deus na sua vida? Clame ao Senhor, e Ele concederá e realizará o desejo do teu coração.
Faça do clamor a Deus , parte integrante de tua vida.  

Comentários