Deus preserva a vida de quem preservam vidas

Provérbios cap. 10.27 diz:
"O temor do Senhor aumenta os dias, mas os anos dos ímpios serão abreviados."
Caros internáutas, acredito que a mensagem bíblica acima estar mais do que óbvia, quando se trata o
assunto de maneira lógica; eu li um documentário que se tratava da segunda guerra mundial, e para quem estar conectado com a história sabe quem foram as verdadeiras vítimas do sentimento impiedoso dos carrascos da monstruosa 2ª guerra mundial. Porém o que me detém nessa história foi próximo ao término da guerra e rendição japonesa, em que uma tropa militar escocesa que fazia parte do exército aliado contra Hitler e seus aliados, foram feitos prisioneiros pelas tropas japonesas aos quais se viram obrigados a prestar serviços forçados aos interesses militares japoneses. Dentre os militares prisioneiros escocêses, tinha um militar que agia nobremente com os seus colegas sem nenhum sentimento de ódio com os militares japoneses; como também entre os militares japoneses tinha um militar que fazia de tudo para proteger os prisioneiros, atitude essas que desconsertavam ambos os lados devido o gesto humanitário dos dois personagem, mesmo estando em situações diferentes.
O militar prisioneiro da Escócia desenvolvia atividades didáticas e esportivas com ambos os militares, tanto japoneses e escoceses, como forma de descontração e de evitar tensões maiores; e da mesma forma o militar japonês agia com muita humanidade com os prisioneiros. Havia tanto entre os militares da Escócia como do Japão alguns militares que respirava o ódio e a vingança a tal ponto de muitos morrerem tragicamente após confrontos sangrentos. Enquanto os dois militares lutavam contra os ferimentos daqueles que se haviam feridos, os outros alimentava a sede do ódio para aumentar os mortos e feridos.
A segunda guerra mundial terminou com assustadores saldos de tragédias e carnificinas. Mas aqueles dois militares a alguns anos atrás estavam com avançada idade, recebendo prêmios pelos gestos humanitários praticados mesmo em favor daqueles que agia , pensava e falava e tinha objetivos diferentes. O nobre militar da Escócia e o nobre militar do Japão teve suas vidas preservadas por Deus em resposta ao seus nobres sentimentos de amor ao próximo, mesmo que esse próximo seja considerado como inimigo. Hoje, pelo que eu tenho descobrido, esses militares atuam em atividades voltadas para a preservação da vida.
Qual gesto nobre você tem demonstrado hoje?
   

Comentários