A FÉ

 
Todavia o que é fé?
O escritor aos hebreus no cap. 11.1 e 2, diz que é "O firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem. Porque por elas os patriarcas da fé alcançaram testemunho".
Conta-se que em lugar estava acontecendo uma grande seca, os cristãos desta cidade juntamente com o seu líder resolveram buscar Deus neste propósito. Um belo dia de sol (não é para menos) marcaram que o lugar para o clamor seriam no monte próximo.
No determinado dia todos reuniram em frente à congregação local para juntos partirem para o determinado lugar. Estando todos reunidos, partiram. No meio dessa multidão iam adolescentes e crianças, e uma dessas crianças levou um guarda-chuva, o qual foi questionada pela multidão a respeito dela estar levando aquele guarda-chuva. Ela respondeu convicta: "nós estamos indo pedir para Deus enviar chuva, e eu não quero me molhar sendo que eu tenho um guarda chuva". A multidão sorriu irônica pela resposta da criança.
O que vejo aqui, é que apenas a criança estava confiante naquilo que ia buscar, ou seja , exerceu a fé.
Os demais estava indo apenas cumprir tabela, e para ver no que ia dar. Ou seja, ia com um propósito, mas não acreditava na realização e concretização do propósito.
Conclusão: Não iriam receber o que estava buscando, pois não acreditava que iriam alcançar, estava pessimistas.
O meu conselho aos que buscam alguma coisa de Deus. Não vá até Ele sem fé, pois voltará de mãos vazias.
Sem fé é impossível agradar a Deus, pois é imprescidível que aqueles que O busca, creia que Ele É, e que é galardoador dos que O procura.
Não desça do veículo da fé, pois ela te levará à patamares inimagináveis. 

Comentários