A PLENA SEGURANÇA DO CRISTÃO

O cristão está assegurado por um plano divino, infalível e poderoso.

O apóstolo Paulo nos escreve:
" Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito." Rm 8.1

Este versículo nos falam sobre um grande e poderoso seguro que Deus preparou para os que crêem. O salvo por Jesus Cristo está assegurado física, moral e espiritualmente, pela obra redentora realizada na cruz do calvário.
O escritor sagrado chamou Jesus de fiador da nossa herança, isto é, aquele que oferece garantia de que havemos de receber a herança prometida aos filhos de Deus por adoção, ao escrever: "De tanto melhor concerto Jesus foi feito fiador" (Hb 7.22). E acrescenta: "Este, por que permanece eternamente, tem um secerdócio perpétuo. Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles" (vv. 24, 25).
Jesus é Deus, pelo que é competente para garantir uma herança eterna para os salvos. A única instituição de fé que pode exibir um fundador é o cristianismo. Os fundadores das demais organizações religiosas jazem nos seus túmulos, indiferentes aos seus seguidores e aos adversários dos seus seguidores.
Jesus é o autor e consumador da nossa fé (Hb 12.2), e Ele é Deus por excelência e está assentado à direita do Pai celestial, por onde intercede por nós, e nos garante que, como Ele reina, nós também reinaremos com Ele eternamente (Ap 22.5).
Finalmente, o seguro de vida que os homens fazem não é perfeiamente seguro, pois as empresas seguradoras são criações humanas e falíveis. O dinheiro delas pode ser roubado, seus bens imóveis são suceptíveis de sinistros que os destroem e desvalorizam. Mas o seguro de Jesus não está sujeito a calamidades, ou à ações de ladrões ou de qualquer outra coisa, porém as garantias do Senhor Jesus para nós são reais, absolutas e eternas (Mt 6.20).
Leia o salmo 91, e medite em cada versículo, pois neste salmo estão contido todas as promessas referente ao cristão vive debaixo do seguro de Cristo Jesus.




Comentários