A VAQUINHA

Você já ouviu falar dessa história, ou até mesmo já leu essa história? Pois então, quando a li, tirei muitas lições que posso atrelar à minha vivência.
Conta-se que o mestre e o discípulo estava caminhando pela floresta, diga se de passagem um lugar paradisíaco, muito bonito. Logo adiante o mestre e o discípulo vê uma pequena casa um tanto deteriorada mesmo estando edificada em lugar de encher os olhos e próximo dali um pequenino curral com uma vaquinha; eles curiosamente bate a porta daquela casa, que posteriormente é aberta pelo dono daquela propriedade juntamente com a sua família. O mestre observa e vê a esposa e os três filhos daquele senhor, não tão bem trajados devidos as condições desconfortável que eles viviam. O mestre o enterrogam àquele senhor como eles sobrevive ali estando longe de centros urbanos mesmo naquele lugar paradisíaco; o senhor lhe responde que a fonte de subsistência deles era a vaquinha, por onde uma parte do leite produzido era trocado por outras mercadorias, e a outra parte era usado na produção de alimentos para a família.
O mestre ouvio aquilo silenciosamente e agradeceu as informações e despedindo-os partiu com o seu discípulo. Logo adiante vendo ele a vaquinha ordenou ao seu aluno que pegasse a vaquinha e lançasse no precípício; depois de alguma resistência o discípulo obedeceu, jogando a vaquinha no precipício a qual veio a morrer. O mestre e o discípulo foi embora.
Dez anos depois o discípulo já sendo um bem sucedido empresário, resolve  voltar àquele sítio para saber o que ocorrera àquela família. Chegando naquele lugar o discípulo ficou espantado por que encontrou uma bela tranformação ou seja, no lugar de uma casa deteriorada um grande casarão, uma grande extensão de plantações, e grande currais cheios de criações. O discípulo bate a porta do casarão e interroga por uma família que morava ali a dez anos passados, e onde eles poderiam estar; aquele possível proprietàrio responde que aquela família de dez anos passados são eles mesmos. O discípulo intrigado então pergunta sobre como ocorreu tão grandes transformações; o proprietário relata que a sua fonte de subsistência que era a vaquinha morreu ao cair no precipício, por os levou a tomar decisões viver ou morrer, o qual começou pelo o cultivo das terras e diversificações de plantações e mais tarde criações de animais, como também a construção de uma grande e confortável casa, o qual lhes dera uma qualidade de vida satisfatória. O discípulo ouviu este relato maravilhado e compreendeu o quanto foi de suma importância ter obedecido ao seu mestre em lançar a vaquinha no precipício.
Quantos hoje mesmo estando no "paraiso", vive uma vida estagnada sem futuro por que se apega às vaquinhas da vida.
Quantos poderiam ter uma vida espiritual abundante, mas por causa de algumas vaquinhas não sai da mediocridade.
pense nisso! qual a vaquinha que te impede de deslanchar espiritualmente e até materialmente?  

Comentários