EU TENHO SEDE DE DEUS


UMA COISA PEDI AO SENHOR, E A BUSCAREI: QUE POSSA MORAR NA CASA DO SENHOR TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA, PARA CONTEMPLAR A FORMOSURA DO SENHOR, E INQUIRIR NO SEU TEMPLO.

 POIS NO DIA DA ADVERSIDADE ME ESCONDERÁ NO SEU PAVILHÃO; NO RECÔNDITO DO SEU TABERNÁCULO ME ESCONDERÁ; SOBRE UMA ROCHA ME ELEVARÁ.

E AGORA SERÁ EXALTADA A MINHA CABEÇA ACIMA DOS MEUS INIMIGOS QUE ESTÃO AO REDOR DE MIM; E NO SEU TABERNÁCULO OFERECEREI SACRIFÍCIOS DE JÚBILO; CANTAREI, SIM, CANTAREI LOUVORES AO SENHOR.

OUVE, Ó SENHOR, A MINHA VOZ QUANDO CLAMO; COMPADECE-TE DE MIM E RESPONDE-ME.

QUANDO DISSESTE: BUSCAI O MEU ROSTO; O MEU CORAÇÃO TE DISSE A TI: O TEU ROSTO, SENHOR, BUSCAREI.(salmos 27.4-8).


COMO O CERVO ANSEIA PELAS CORRENTES DAS ÁGUAS, ASSIM A MINHA ALMA ANSEIA POR TI, Ó DEUS!

A MINHA ALMA TEM SEDE DE DEUS, DO DEUS VIVO; QUANDO ENTRAREI E VEREI A FACE DE DEUS (salmos 42.1,2)?

“ Ó DEUS, TU ÉS O MEU DEUS; ANSIOSAMENTE TE BUSCO. A MINHA ALMA TEM SEDE DE TI; A MINHA CARNE TE DESEJA MUITO EM UMA TERRA SECA E CANSADA, ONDE NÃO HÁ ÁGUA.

ASSIM NO SANTUÁRIO TE CONTEMPLO, PARA VER O TEU PODER E A TUA GLÓRIA” (Salmos 63.1,2).

“A QUEM TENHO EU NO CÉU SENÃO A TI? E NA TERRA NÃO HÁ QUEM EU DESEJE ALÉM DE TI.

A MINHA CARNE E O MEU CORAÇÃO DESFALECEM; DO MEU CORAÇÃO, PORÉM, DEUS É A FORTALEZA, E O MEU QUINHÃO PARA SEMPRE “(salmos 73.25,26).

“QUÃO AMÁVEL SÃO OS TEUS TABERNÁCULOS, Ó SENHOR DOS EXÉRCITOS!

A MINHA ALMA SUSPIRA! SIM, DESFALECE PELOS ÁTRIOS DO SENHOR; O MEU CORAÇÃO E A MINHA CARNE CLAMAM PELO DEUS VIVO “(salmos 84.1,2).

Queridos e queridas entendi como oportuno compartilhar convosco de relevante mensagem divina.
Tomarei como fonte de apoio para os meus comentários os textos bíblicos registrados acima.
Tenho percebido nestes últimos tempos que muitos cristãos tem mudado o verdadeiro foco e alvo de suas vidas.
Em razão dessa mudança de alvo, o que se ver são pessoas amarguradas, tristes, frustradas, derrotadas, inseguras, temerosas, fracassadas, sem perspectiva, desesperançosas, desanimadas, cabisbaixas e tantos outros adjetivos indigestos.

Desde o início, o homem fora criado em especial com um propósito de natureza eterna: Viver na presença de deus e experimentar a sua glória continuamente.
Quando fugimos desse propósito real tendemos a ter uma vida medíocre e com uma sensação insignificativa.
Nada neste mundo substitui a vida de deus em nós.
As conquistas pessoais não pode substituir a vida de Deus em nós.
As riquezas não pode substituir a presença de deus em nós.
Os poderes políticos Jamais poderá substituir a glória de deus em nós.
A família não pode substituir a presença de deus em nós.
Os cônjuges não pode substituir o amor de Deus por nós.
Os filhos Não pode substituir o companheirismo de Deus em nós.
Os pais não pode substituir a presença de Deus em nós.
O salmista Davi entendeu esta realidade.
O rei Davi estava vivendo no apogeu de seu reinado;
Tinha conquistado todas as guerras que guerreou;
Teve inúmeras conquistas pessoais;
Todavia, nada disso significava para ele no mesmo nível ou mais do que o anseio por está na presença de Deus.
Davi tinha sede de Deus. Ele sabia que o que mais importava ele era viver na sala de estar Deus.
“Davi exclamou”: “uma coisa peço ao Senhor e a buscarei:
Que eu possa morar na casa(presença) do Senhor todos os dias da minha vida, para sentir, maravilhado, a sua bondade e pedir a sua orientação”.
Davi sabia que as suas vitórias estavam atreladas à uma vida de comunhão com Deus.
Buscar as bênçãos antes de ansiar pelo Abençoador é como colocar o carro na frente dos bois. Dará tudo errado.
Centralizar a vida nas bênçãos e não no Abençoador é como querer viajar quilômetros sem dar o primeiro passo.
O que mais importa para você?
O que você prioriza em sua vida?
Você conhece a Deus ou sobre Deus?
O que Deus deseja de você é que o conheça intimamente, que desfrute da sua presença sem reservas.
No percurso do Egito para Canaã enquanto Israel se esbravejava por água, comida e uma vida boa;por outro lado, Moisés, ansiava pela presença de Deus.
Enquanto Israel exclamava: queremos comida e água!
Moisés exclamava, dizendo: “se a presença do Senhor não for conosco, não nos faça sair daqui”!
“Senhor, se tenho achado graças diante de ti, peço-te que me mostres a tua glória”!
Acredito que o tempo se chama hoje! Tempo de mudança! Tempo de buscar ao Senhor enquanto se pode achar e invocar o seu nome enquanto está perto! Tempo de termos o Senhor como a nossa maior glória!
Tempo de ansiarmos pela sua presença sem reservas, desesperadamente como as corças suspiram por águas! Para que assim possamos contemplar a beleza do Senhor e sermos ensinados por Ele!
Viva o Senhor com intensidade em sua vida!
Não deseje apenas o que Deus tem para você pois ainda assim, você sentirá que está faltando algo principal. Antes, deseje intensamente e ao máximo a presença do Senhor em sua vida e, em está nos átrios do Senhor continuamente e então, o que Deus tem para você fará sentido em sua vida por conta da presença de Deus!
O salmista Davi inteligente como era, sabia que o resultado de desfrutar da presença do Senhor sem reservas e continuamente é: “Pois no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo me esconderá; sobre uma rocha me elevará.E agora será exaltada a minha cabeça acima dos meus inimigos que estão ao redor de mim; e no seu tabernáculo oferecerei sacrifícios de júbilo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor” (salmos 27.5,6).
Esta é a vantagem de desejar insaciavelmente o dono da vida e de todas as sortes de bênçãos: será escondido por Deus nos dias de adversidades. Quando Deus esconde ninguém acha. Será honrado por Deus diante dos amigos e “inimigos”. Será como um palácio construído sobre o lugar forte.
Queridos e queridas, não ame ao Senhor pelas bênçãos que ele vos concedem, mas, sejam abençoados por amar ao Senhor Jesus Cristo!
Não ame ao Senhor por haver curado vocês, antes, o vosso amor por Cristo Jesus vos conduzem a cura divina!
É tempo de ansiarmos a glória do Senhor na nossa vida pessoal!
É tempo de buscarmos a glória do Senhor para a nossa família!
É tempo de buscarmos a glória do Senhor na igreja local!
Que Deus em Cristo Cesus no amor do Espírito Santo nos conduza em amor na presença no Eterno Deus!



     









Comentários

Anônimo disse…
Does your ωebsite hаve а contact page?
I'm having trouble locating it but, I'd like to shoοt
you an e-mаіl. I've got some recommendations for your blog you might be interested in hearing. Either way, great website and I look forward to seeing it expand over time.

Feel free to visit my web blog :: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php
Anônimo disse…
Pretty! This has been an extremely wonderful post. Thanks for providing
this info. szczegóły,
http://iycompany.sshel.com/board/index.php?
mid=news&document_srl=1458
Anônimo disse…
Aԁmiгing thе commitment you рut intο уour blog and dеtaileԁ informatіon you
provide. Ιt's great to come across a blog every once in a while that isn't the samе unwanted
гehashed materiаl. Εхcellent rеаԁ!
I've bookmarked your site and I'm іncluding уour RSS feеdѕ tο mу
Gоοgle aсcount.

My ωeb ρagе :: buy silk n sensepil