VENHA O TEU REINO...



"VENHA O TEU REINO, SEJA FEITA A TUA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU; 
MAS BUSCAI PRIMEIRO O  REINO  DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, E TODAS ESTAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS" (MATEUS 6.10,33)


QUERIDOS IRMÃOS E QUERIDAS IRMÃS O EVANGELHO SEGUNDO SÃO MATEUS TEM EM MIRA DAR TESTEMUNHO DE QUE JESUS É O PROMETIDO MESSIAS DA ANTIGUIDADE  E QUE SUA TAREFA MESSIÂNICA CONSISTIA EM LEVAR AOS HOMENS O REINO DE DEUS. ESTES DOIS TEMAS - A MESSIANIDADE DE JESUS E A PRESENÇA DO REINO DE DEUS - ESTÃO INSEPARAVELMENTE VINCULADOS, E CADA UM DELES ENGLOBA UM "MISTÉRIO"- UMA NOVA REVELAÇÃO DO PROPÓSITO REDENTOR E DIVINO. (ROMANOS16.25,26)O MISTÉRIO DA MISSÃO MESSIÂNICA ESTÁ QUE ANTES QUE O MESSIAS VENHA NAS NUVENS, COMO CELESTIAL FILHO DO HOMEM, PARA ESTABELECER SEU REINO SOBRE A TERRA, DEVE PRIMEIRAMENTE VIR COM HUMILDADE ENTRE OS HOMENS, COMO O SERVO SOFREDOR QUE MORRERÁ NA CRUZ. O JUDEU DO PRIMEIRO SÉCULO JAMAIS TINHA OUVIDO TAL COISA. PARA O CRENTE DA ATUALIDADE, O CAPÍTULO 53 DE ISAÍAS RELATA COM MERIDIANA CLAREZA OS SOFRIMENTOS DO MESSIAS. CONTUDO, NESTA PASSAGEM NÃO SE FAZ REFERÊNCIA AO MESSIAS, E O CONTEXTO (ISAÍAS 48.20; 49.3) CITA ESPECIFICAMENTE A ISRAEL COMO SERVO DE DEUS. PORTANTO, NÃO DEVEMOS SURPREENDER-NOS COM O FATO DE QUE OS JUDEUS NÃO COMPREENDESSEM QUE O CAPÍTULO 53 DE ISAÍAS SE REFERIA AO MESSIAS. ESPERAVAM UM MESSIAS QUE VIESSE COM PODER E VITÓRIA, E O ANTIGO TESTAMENTO PROMETE, EM REALIDADE, TAL MESSIAS.
 
O FILHO DE DAVI É UM REI DIVINO QUE GOVERNARÁ NO REINO MESSIÂNICO (ISAÍAS 9.11; JEREMIAS 33), QUANDO TODO O PECADO E TODO O MAL SERÃO TIRADOS, E PREVALECERÃO A PAZ E A JUSTIÇA. O FILHO DO HOMEM É UM SER CELESTIAL A QUEM É CONFIADO O GOVERNO SOBRE TODAS AS NAÇÕES E REINOS DA TERRA. O ANTIGO TESTAMENTO NÃO NOS DIZ DE QUE FORMA SE RELACIONAM ENTRE SI ESTES DOIS CONCEITOS PROFÉTICOS DO REI DAVÍDICO E DO CELESTIAL FILHO DE DEUS, OU DE QUE MODO CADA UM DELES PODE SER IDENTIFICADO COM O HOMEM DE DORES DO CAPÍTULO 53 DE ISAÍAS. PORTANTO, OS JUDEUS DO PRIMEIRO SÉCULO ESPERAVAM UM MESSIAS VENCEDOR, OU UM FILHO DO HOMEM, PORÉM CELESTIAL, E NÃO UM SERVO HUMILDE DO SENHOR, QUE SOFRERIA E MORRERIA. O MISTÉRIO MESSIÂNICO - A NOVA REVELAÇÃO DO PROPÓSITO DIVINO - CONSISTE EM QUE O CELESTIAL FILHO DO HOMEM DEVE PRIMEIRO SOFRER E MORRER EM CUMPRIMENTO DE SUA MISSÃO MESSIÂNICA E REDENTORA, COMO O VARÃO DE DORES, ANTES DE APRESENTAR-SE COM PODER E GLÓRIA.


O MISTÉRIO DO REINO ESTÁ INTIMAMENTE ASSOCIADO COM O MISTÉRIO MESSIÂNICO. O CAPÍTULO 2 DO LIVRO DE DANIEL DESCREVE A VINDA DO REINO DE DEUS COM LINGUAGEM VIVIDA, DO PONTO DE VISTA DA DESTRUIÇÃO DE TODA E QUALQUER POTÊNCIA QUE RESISTA A DEUS E SE OPONHA À VONTADE DIVINA. O REINO VIRÁ COM PODER, VARRENDO TODO MAL E TODO GOVERNO HOSTIL, TRANSFORMANDO A TERRA E APRESENTANDO UMA NOVA ORDEM UNIVERSAL DE PERFEITA PAZ E JUSTIÇA. CONTUDO, O SENHOR JESUS NÃO APRESENTOU UM REINO DE PODER PORTENTOSO. DAÍ QUE TANTO SUA MENSAGEM COMO SUA PESSOA DEIXASSEM COMPLETAMENTE PERPLEXOS SEUS CONTEMPORÂNEOS, INCLUSIVE SEUS DISCIPULOS. ERA FILHO DE UM CARPINTEIRO; SUA FAMÍLIA ERA CONHECIDA EM NAZARÉ; TINHA MUITÍSSIMA SEMELHANÇA COM QUALQUER RABINO JUDEU. SUAS OBRAS ERAM ATOS BONDOSOS DE AFETO E AMOR; NÃO OBSTANTE ISSO, AFIRMOU QUE EM SUAS PALAVRAS, EM SEUS FEITOS E EM SUA PESSOA HAVIA CHEGADO A ELES O REINO DE DEUS. CONTUDO, OS REINOS DO HOMEM E DO MUNDO CONTINUAVAM COMO SEMPRE, SEM QUE O ODIADO GOVERNO ROMANO SOBRE O POVO DE DEUS FOSSE DESAFIADO. COMO PODIA SER O REINO DE DEUS SE ELE NÃO DESPEDAÇAVA OS OUTROS REINOS DO MUNDO? QUE ESSE REINO VIESSE COM PODER ESPIRITUAL ANTES DE APRESENTAR-SE EM GLÓRIA ERA UMA NOVA REVELAÇÃO DO PROPÓSITO DIVINO.
DEUS, POR MEIO DE SEU ESPÍRITO, GOVERNA E DIRIGE AOS SEUS, A FIM DE MOSTRAR, EM TODAS SUAS OBRAS, AS RIQUEZAS DE SUA BONDADE E MISERICÓRDIA. A VINDA DO REINO SE ATUALIZA TAMBÉM AO LANÇAR DEUS NO ABISMO OS RÉPROBOS QUE NÃO SE SUBMETEM A SEU DOMÍNIO, E CONFUNDI-LOS EM SUA ARROGÂNCIA, A FIM DE QUE SE MANIFESTE PLENAMENTE QUE NENHUM PODER PODE RESISTIR O SEU.
PEDIMOS, POIS, QUE VENHA O REINO DE DEUS, OU SEJA: QUE O SENHOR MULTIPLIQUE DIA APÓS DIA O NÚMERO DE FIÉIS QUE ENALTECERÃO SUA GLÓRIA POR TODAS SUAS OBRAS, E QUE REPARTA MAIS AMPLAMENTE A AFLUÊNCIA DE SUAS GRAÇAS SOBRE ELES, A FIM DE QUE, VIVENDO E REINANDO CADA VEZ MAIS NELES, EM UNIÃO PERFEITA, OS ENCHA DE PLENITUDE.

TAMBÉM PEDIMOS QUE DEUS FAÇA BRILHAR CADA DIA MAIS COM NOVOS RESPLENDORES SUA LUZ E SUA VERDADE PARA DISSIPAR E ABOLIR A SATANÁS E SUAS MENTIRAS E AS TREVAS DE SEU REINO.
AO PEDIRMOS QUE VENHA O REINO DE DEUS, PEDIMOS QUE VENHA A REVELAÇÃO DE SEU JUÍZO, NAQUELE DIA EM QUE SOMENTE ELE SERÁ EXALTADO E SERÁ TODO EM TODOS, DEPOIS DE REUNIR E RECEBER OS SEUS NA GLÓRIA, E DEPOIS DE TER ARRASADO E DESTRUÍDO O REINO DE SATANÁS.
PEDIMOS AQUI QUE DEUS GOVERNE E DIRIJA TUDO SOBRE A TERRA SEGUNDO A SUA VONTADE, COMO FAZ NO CÉU; QUE DIRIJA TODAS AS COISAS PARA O FIM QUE LHE PARECER BOM, SERVINDO-SE DE TODAS SUAS CRIATURAS SEGUNDO LHE APRAZ, E DOMINANDO TODAS AS VONTADES.
AO PEDIRMOS ISTO, RENUNCIAMOS A TODOS NOSSOS DESEJOS PRÓPRIOS, SUBMETENDO E CONSAGRANDO AO SENHOR TUDO O QUE HÁ DISPONÍVEL EM NÓS, E PEDINDO-LHE QUE CONDUZA AS COISAS NÃO SEGUNDO NOSSOS DESEJOS, SENÃO COMO QUISER E DECIDIR ELE.
DESTE MODO LHE PEDIMOS NÃO SÓ QUE NOSSOS DESEJOS SEJAM FEITOS VÃOS E SEM NENHUM EFEITO QUANDO SE OPÕEM A SUA VONTADE, SENÃO QUE CRIE EM NÓS UM ESPÍRITO E UM CORAÇÃO NOVOS, MORTIFICANDO OS NOSSOS DE MODO TAL QUE NÃO SURJA NELES NENHUM DESEJO SEM O COMPLETO CONSENTIMENTO DE SUA VONTADE.
EM RESUMO: PEDIMOS NÃO DESEJARMOS NADA A NÃO SER O QUE O ESPÍRITO DESEJE EM NÓS, E QUE POR MEIO DE SUA INSPIRAÇÃO APRENDAMOS A AMAR TUDO QUANTO LHE É GRATO, E A ODIAR E DETESTAR TUDO O QUE LHE DESAGRADA.

É SABIDO QUE O GOVERNO UNIVERSAL E ETERNO PERTENCE A DEUS.
LÚCIFER, ANTES DE REBELAR CONTRA O GOVERNO DE DEUS, ERA O MORDOMO DE DEUS NA TERRA E, ASSIM, COMO OS ANJOS EXERCEM OS SEUS MINISTÉRIOS NA OBRA CRIADA POR DEUS, CUIDANDO E APRESENTANDO PERANTE DEUS PERIODICAMENTE OS SEUS RELATÓRIOS, MESMO QUE DEUS SABE DE TUDO O QUE ACONTECE EM TODO O UNIVERSO, POIS É ONISCIENTE(CONHECE TUDO E A TODOS MAIS QUE EM TEMPO REAL)  E ONIPRESENTE(ESTÁ EM TODO O LUGAR AO NO INSTANTE, OU SEJA, AO MESMO MOMENTO)  E ONIPOTENTE (TÊM TODO O PODER).
UM DIA LÚCIFER RESOLVEU PROCLAMAR A SUA INDEPENDÊNCIA DO GOVERNO DE DEUS. FOI ENTÃO CONDENADO À DESGRAÇA PERPÉTUA. E, ATÉ AGORA, SATANÁS ODIOSAMENTE, E, ATRAVÉS DO SEU IMPÉRIO MORTÍFERO GUERREIA CONTRA O REINO DE DEUS E CONTRA TODOS QUE FAZEM PARTE DA FAMÍLIA REAL DIVINA, NO INTUITO DE TRAZER AVASSALADORA E CAOTICAMENTE O SEU RASTRO DE RUÍNAS QUE É CONGRUENTE AO SEU CARÁTER.
O IMPÉRIO SATÂNICO FOI ENTÃO "INSTITUÍDO" PERMISSIVAMENTE POR DEUS ATÉ O JUÍZO FINAL.
DEUS, ENTÃO POR INTERMÉDIO DE ADÃO, PRINCIPIOU A RECONQUISTA DO SEU GOVERNO NA TERRA, SENDO O PRIMEIRO HOMEM O SEU EMBAIXADOR AQUI NO KOSMOS/GEO.
UM TRISTE DIA, PORÉM, O HOMEM INFLUENCIADO IMPERADOR DAS TREVAS, SE REBELOU CONTRA O GOVERNO DE DEUS, TORNANDO-SE "INDEPENDENTE" DA SOBERANIA DIVINA. COM ISSO, O CAOS QUE JÁ ESTAVAM INSTALADO SE IRROMPEU TERRIVELMENTE.
 COMO DECLAROU O APÓSTOLO PAULO: " PORQUE TODOS PECARAM E ROMPIDOS ESTAVAM DA GLÓRIA DE DEUS".
PORÉM, O GOVERNO DE DEUS NÃO ESTAVA DE TODO AUSENTE DA OBRA CRIADA. HAVIA CORAÇÕES FIÉIS  AO REINO DE DEUS. HOMENS E MULHERES QUE NÃO TRAÍRAM O SEU REI. SOFRERAM TODOS OS TIPOS DE HUMILHAÇÕES E PERSEGUIÇÕES E DESPREZOS MAS, MANTIVERAM SE FIÉIS AO GOVERNO DIVINO.
O TODO-PODEROSO NÃO DESISTIU DO ETERNO PROJETO E PROPÓSITO DE ANIQUILAÇÃO DO IMPÉRIO DO MAL E DA CONQUISTA TOTAL DO GOVERNO UNIVERSAL.
TODOS OS QUE VIERAM COM ESSE PROPÓSITO DE COMBATER O IMPÉRIO DO MAL E CONQUISTAR OS TERRITÓRIOS DE DEUS FALHARAM.
AS TREVAS SE CONSIDERAVA DONAS DE SI E INVENCÍVEIS. AS PESSOAS VIVIAM SOB O JUGO DO DIABO SATISFAZENDO OS SEUS HORRENDOS CAPRICHOS DE MALOGROS.
O CAOS ESTAVA INSTALADO; A MORTE CLIMATIZAVA A VIDA DAS PESSOAS; A ESCURIDÃO ENGENDRAVA AS PESSOAS; NINGUÉM ESTAVA ISENTO DESSA BARBÁRIE.
DEUS NÃO DESISTIU DO SEU ETERNO PROPÓSITO, MESMO QUE FOSSE NECESSÁRIO UM ALTO PREÇO DA SUA PRÓPRIA PARTE PARA SER PAGO A FIM DE SERMOS RESGATADOS DO IMPÉRIO DA MORTE.
PORÉM, O DIA MAIS ALEGRA DA HISTÓRIA ACONTECEU, FOI QUANDO O SEGUNDO ADÃO NA PESSOA DE JESUS CRISTO O DEUS FILHO SE OFERECEU COMO OFERTA PROPICIATÓRIA PARA INSTITUIR DEFINITIVAMENTE E ETERNAMENTE O REINO DE DEUS NA TERRA.
ENQUANTO JESUS SOFRIA NA CRUZ AS DORES DO IMPÉRIO DA MORTE, SATANÁS JÁ SE CONSIDERAVA O MÁXIMO, PENSANDO TER RATIFICADO A SUA CONQUISTA. TODAVIA A FRASE QUE MUDOU A HISTÓRIA DE TODOS NÓS E DO UNIVERSO, FOI QUANDO JESUS CRISTO BRADOU: "ESTÁ CONSUMADO"! ÔH GLÓRIA! ESTAS PRONÚNCIAS DE CRISTO DESESPEROU SATANÁS E OS SEUS ASSECLAS, POIS, O GOVERNO DE DEUS FOI INSTITUÍDO E, FOI RECUPERADO TUDO O QUE VALENTE HAVIA RAPTADO. PORÉM O MAIS VALENTE DO QUE O VALENTE ALGEMOU SATANÁS E, NOS TOMOU DOS SEUS DOMÍNIOS.
A IGREJA DE CRISTO É A PRESENÇA DO REINO DOS CÉUS NA TERRA. A NÓS, FOI CONCEDIDA AUTORIDADE DE GOVERNO DIVINO PARA LEVARMOS ADIANTE OS SONHOS DE DEUS, QUE É SONHOS DE CONQUISTAS E DE COLONIZAÇÃO DE MAIS E MAIS TERRITÓRIOS (ALMAS, VIDAS) PARA O REINO DE DEUS.
FAZEMOS PARTE DA FAMÍLIA REAL E, REPRESENTAMOS EM SUA ESSÊNCIA OS INTERESSES DO REINO DE DEUS E DE SEU REI JESUS CRISTO.
JESUS CRISTO AO GRITAR, "ESTÁ CONSUMADO", ESTAVA INSTITUINDO O SEU PROGRAMA DE RESTAURAÇÃO E REDENÇÃO GLOBAL.
A IGREJA É A AGÊNCIA DE DEUS PARA TRAZER OS HOMENS DE VOLTA AO REINO DE DEUS.
O MUNDO NÃO ESTÁ NAS MÃOS DOS GOVERNADORES, PRESIDENTES, EDUCADORES E ETC. O MUNDO ESTÁ NAS MÃOS DA IGREJA; A IGREJA É RESPONSÁVEL PELO MUNDO; AS NAÇÕES PERTENCEM A IGREJA E NÃO AOS POLÍTICOS. A IGREJA É A PORTADORA DAS BOAS NOVAS.
O NOSSO EMPREGO NÃO É PARA PAGAR AS NOSSAS CONTAS; O NOSSO EMPREGO É O NOSSO CAMPO MISSIONÁRIO.
O MAIOR ATO DO REINO É A INFLUÊNCIA.
PARA TANTO, FOMOS ESCOLHIDOS COMO TESTEMUNHAS DESSE REINO GLORIOSO. TESTEMUNHA NÃO É UMA PESSOA RELIGIOSA E, SIM, UMA PESSOA LEGAL. A TESTEMUNHA ELE É INDICADO JURIDICAMENTE PARA DEPOR EM FAVOR OU CONTRA ALGUÉM OU ALGO. A TESTEMUNHA DEMONSTRA AS EVIDÊNCIAS DO REINO EM PODER EM JUSTIÇA, EM PAZ E EM ALEGRIA NO ESPÍRITO SANTO.
O REINO DE DEUS É JUSTIÇA NO ESPÍRITO SANTO; PAZ NO ESPÍRITO SANTO E ALEGRIA NO ESPÍRITO SANTO.
A IGREJA É A EMBAIXADA DE DEUS NA TERRA.
SABEMOS QUE A CIDADANIA DO EMBAIXADOR É A MESMA DO SEU GOVERNO.
SE PERTENCEMOS O GOVERNO DE DEUS, ENTÃO, A NOSSA CIDADANIA É A MESMA DE DEUS.

A IGREJA NÃO É RELIGIÃO. A RELIGIÃO FOI DISSEMINADA POR SATANÁS A FIM DE DESVIAR A ATENÇÃO DAS PESSOAS DO VERDADEIRO DEUS E DE SEU REINO.
O NOSSO MAIOR INIMIGO NÃO É SATANÁS E SIM A FALTA DE CONHECIMENTO DE DEUS.
ATRAVÉS DE OSEIAS DEUS OS ESCLARECEM DIZENDO:
O MEU POVO FOI DESTRUÍDO POR QUE LHES FALTOU O CONHECIMENTO. E, É ISSO QUE O INIMIGO PROCURA FAZER COM MAIS VEEMÊNCIA, MANTER AS PESSOAS FORA DE CONHECER A DEUS E, AS PRENDE NAS RELIGIÕES.
A FALTA DE CONHECIMENTO É O MESMO QUE IGNORÂNCIA QUE SIGNIFICA VIVER NO ESCURO. QUANDO ESTAMOS VIVENDO NO ESCURO EM RELAÇÃO A CONHECER A DEUS E SUAS GLORIOSAS PROMESSAS, PROPÓSITOS E PROJETOS ESTAMOS FORTALECENDO O IMPÉRIO DAS TREVAS; ESTAMOS DANDO PODER AO INIMIGO.
JESUS É O PRINCÍPIO DA SABEDORIA DE DEUS;
JESUS CRISTO É A LUZ DO MUNDO;
QUANDO ACEITAMOS A CRISTO, DEIXAMOS AS TREVAS E ESTAMOS VIVENDO NA LUZ.
O PROPÓSITO DE DEUS É COLONIZAR A TERRA COM O REINO DOS CÉUS. NESSE CASO, A IGREJA É A COLONIZADORA DE DEUS.
A IGREJA É UMA REPRESENTANTE DOS INTERESSES DE DEUS EM CRISTO JESUS NO ESPÍRITO SANTO.
A BÍBLIA NÃO REVELA ASSUNTOS RELIGIOSOS E SIM ASSUNTOS DO REINO. DO REI E DA FAMÍLIA REAL.
A IGREJA REPRESENTA O DEPARTAMENTO DE ESTADO (GOVERNO) CELESTIAL.
O PRIMEIRO ADÃO DECLAROU INDEPENDÊNCIA DO REINO DE DEUS, RESULTANDO EM TERRÍVEIS RUÍNAS PARA SI E PARA O RESTO DO MUNDO, DEIXANDO DE REPRESENTAR OS INTERESSES DO REINO CELESTIAL;
O SEGUNDO ADÃO (JESUS CRISTO), NO ENTANTO, INSTAUROU O REINO DE DEUS NA TERRA E INSTITUINDO O REINO DOS CÉUS, O GOVERNO DOS CÉUS, AS LEIS DOS CÉUS, OS VALORES DOS CÉUS, A CULTURA DOS CÉUS, OS PRINCÍPIOS MORAIS DO CÉUS E UMA SOCIEDADE QUE FALA, QUE VIVE E QUE REPRESENTA EM ESSÊNCIA O PODER E OS INTERESSES DO REINO DE DEUS.
A BÍBLIA É A CONSTITUIÇÃO DESSE GLORIOSO REINO.
NA BÍBLIA ESTÁ CONTIDO OS DIREITOS, AS OBRIGAÇÕES E AS PROMESSAS QUE REGIMENTA ESTE E OS SEUS PARTICIPANTES.

O ESPÍRITO PELA VIDA DA IGREJA É O GOVERNO DE DEUS NA TERRA.
SOMOS DA FAMÍLIA REAL. O SENHOR DO REINO E DE NOSSAS VIDAS NOS NOMEOU A FIM DE O REPRESENTARMOS OS INTERESSES DO GLORIOSO REINO DE DEUS. A PALAVRA SENHOR SIGNIFICA DONO, POSSUIDOR.
CADA PESSOA QUE RECEBE A CRISTO COMO SENHOR E SALVADOR DE SUAS VIDAS, PELO ESPÍRITO SANTO SÃO INSERIDOS NA FAMÍLIA REAL.
PORTANTO, A SUA LINGUAGEM, SUA CULTURA, SEUS VALORES, SEUS PRINCÍPIOS E GOVERNO E´CELESTIAL.
CADA PESSOA QUE RECEBE A CRISTO COMO SENHOR E SALVADOR DE SUAS VIDAS, É UM TERRITÓRIO CONQUISTADO DAS MÃOS DE SATANÁS PARA O REINO DE DEUS.
QUERIDA IGREJA DE CRISTO, VÓS NÃO REPRESENTA OS INTERESSES DESSA OU DAQUELA CLASSE SOCIAL; VÓS NÃO REPRESENTA OS INTERESSES DOS POLÍTICOS; VÓS NÃO REPRESENTA OS INTERESSES DE GRUPOS DISTINTOS; VÓS NÃO REPRESENTA AS RELIGIÕES E MUITO MENOS O IMPÉRIO DAS TREVAS. SAMOS REPRESENTANTES EM ESSÊNCIA DO REINO E DO GOVERNO DE DEUS EM CRISTO JESUS NO PODER DO ESPÍRITO SANTO.
CONTINUEMOS A COLONIZAR PELA ESPADA DO ESPÍRITO QUE A PALAVRA DE DEUS, CORAÇÕES DE HOMENS E MULHERES PARA O REINO DE DEUS.
O REINO DE DEUS NÃO GEOFÍSICO E NEM MATERIAL E SIM ESPIRITUAL. O REINO DE DEUS NÃO É CONQUISTAR CARROS, CASAS, TERRAS E POSSESSÕES DIVERSAS. O REINO DE DEUS É FAZER COM QUE A VONTADE DE DEUS SEJA FEITA NA TERRA COMO É FEITA NOS CÉUS. NO REINO DE DEUS NÃO HÁ CLASSES SOCIAIS DISTINTAS, POIS, TODOS SOMOS UM EM CRISTO JESUS NOSSO SENHOR. NÃO HÁ MACHO E NEM FÊMEA, SERVO OU LIVRE, RICO OU MENOS FAVORECIDOS. TODOS OS SALVOS E PARTICIPANTES DESTE REINO SAMOS UM EM CRISTO JESUS NOSSO SENHOR. NESTE REINO, QUEM QUISER SER O MAIOR SERÁ O SERVO DE TODOS.
NESTE REINO, O DIÁCONO É SERVO DA IGREJA QUE É A PRIMEIRA-DAMA; O PRESBÍTERO É MAIS SERVO AINDA DA IGREJA; O PASTOR É MAIS SERVO AINDA DA IGREJA; O PASTOR-PRESIDENTE É MAIS SERVO AINDA DA IGREJA;  E, ENFIM, TODOS SERVINDO A TODOS, POIS TODOS, SOMOS SERVOS DE JESUS CRISTO O REI DA GLÓRIA.
A PRINCIPAL CARACTERÍSTICA DESTE REINO É O SERVIR.
O SENHOR JESUS CRISTO DEIXOU BEM CLARO EM SUAS PALAVRAS, QUANDO DISSE: "SE VÓS NÃO TORNARDES COMO UMA CRIANÇA, DE MANEIRA ALGUMA ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS.
A MAIOR VIRTUDE NO REINO DE DEUS É O SERVIR.

QUE DEUS EM CRISTO JESUS NO GOVERNO DO ESPÍRITO SANTO NOS AJUDEM A MELHOR SERVIR NO SEU GLORIOSO REINO, AMÉM.
      

Comentários

Unknown disse…
Venha O Teu Reino

Mateus 6: 9 – 13


Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém

Jesus ensina seus discípulos a orar, antes porém ele os ensina como não se deve orar.

Não orar hipocritamente – se os homens sabem quando estamos sendo hipócrita, o que dizer de Deus que sabe de todas as coisas.
Orar ao Pai, não ao povo. O povo pode achar bonitas as nossas palavras, e recebemos dele o galardão na terra, e só.
Não ser repetitivo, as repetições não vão despertar nosso Deus, ele sabe o que nos é necessário antes de lhe o pedirmos.
Se o Senhor sabe o que nos é necessário antes de pedirmos, e se ele fará a sua vontade, no céu e na terra; que diferença fará se pedirmos, ou se não pedirmos? Essa é a benção, mesmo não fazendo nenhuma diferença o Senhor faz com que intercedamos para que sua vontade se faça, ele está nos revelando segredos, mostrando sua vontade para orarmos para que ela seja feita, e nos despertando a orar, para participarmos dela, não mais chamados servos, mas amigos, sabemos a sua vontade, ele revela.
O principal da oração, não é nossa necessidade, ou mesmo nós, mas o Pai nosso que está no céu. É indispensável ver Deus como pai, para chama-lo de pai, sem constrangimento ou impedimento de virmos chamar o pai dos outros de nosso pai.
Chamar Deus de pai, ser seu filho, nos faz correr o mesmo perigo que Jesus; ser apedrejado por religiosos que não viram o Pai no Filho Jesus – João 10: 36.
Venha o teu reino. Se pedirmos reino ele vem a nós, se não pedirmos ele virá a outros, não a mim. Vir o reino era uma certeza que Jesus estava dando àqueles discípulos que estavam incompletos, pregariam, expulsariam demônios, curariam enfermos e mesmo assim o reino não tinha vindo a eles – Mateus 10: 1. O reino estava entre eles, mas não neles - o reino viria e veio, no dia do pentecostes. Os novos discípulos feitos naquele dia também deveriam orar dizendo: venha o teu reino, pois não o receberam naquele dia do Senhor.
Neste ensino de como orar, Jesus nos faz ver o Deus Pai soberano em toda a sua vontade e em todo o lugar tanto na terra como no céu, o diabo não atrasa nem impede a vontade de Deus, muito menos o homem, Deus não depende de nós para agir, não há em nós nenhum poder para impedi-lo.
Ao se sujeitar, os discípulos poderão pedir o pão do dia, sem preocupação e ansiedade pelo dia de amanhã, ou pelo fim do mês ou mesmo da vida – sujeitem-se a vontade do Pai e será fácil pedirem o pão para hoje. Ele é Deus, nos sujeitando ou não, sua vontade será feita, ao nos sujeitarmos vamos dizer, Ele é o Senhor.
No verso doze, a ligação humana é realçada por Jesus para que abramos nossos olhos, as coisas acontecem tanto na terra como no céu. Se quisermos ter acesso ao céu precisamos obedecer nas ordens para a terra. Perdoa-nos da mesma forma, com a mesma medida. Estamos presos aos homens, o Pai do céu nos liberta daquilo que impede nosso relacionamento com Ele. É conveniente, portanto orar pedindo um espírito manso e perdoador. Não valorizar prejuízos. Somos seus filhos e obedecemos as suas ordens.
Jesus em Mateus quatro um é conduzido à tentação pelo Pai, ele sabe o que é ser conduzido a tentação. Quando necessitamos aprender uma lição nova e resistimos a ela, como o perdoar nossos devedores, o Senhor nos conduz a tentação, para nos livrar do mal. No entanto ser livre do mal sem necessidade de ser conduzido a tentação deve ser o nosso desejo e oração.

Tudo é do Senhor: O reino é dele, o poder é dele, e a glória também é dele. Não só no momento que somos informados, ou nos lembramos, ou oramos, mas para sempre, amém – o amém diz: concordamos com isso.

http://venha-o-teu-reino-jesus.blogspot.com.br/2013/08/venha-o-teu-reino.html
Unknown disse…
Esmirna uma Igreja Perfeita
Apocalipse 2: 8 – 11


E ao anjo da igreja em Esmirna, escreve: isto diz o primeiro e o último, que foi morto, e reviveu; conheço as tuas obras e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus e não são, mas são a sinagoga de Satanás. Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos, ouça o que o espírito diz às igrejas: O que vencer não sofrerá o dano da segunda morte.

É muito comum ouvir dizer que toda igreja é perfeita, mas sabemos que isso não é verdade, no entanto existe igreja perfeita. Esmirna é uma igreja da qual o Senhor Jesus não tem nenhuma repreensão contra ela.

Na carta do apóstolo Paulo aos efésios no capítulo um verso quatro há explicitado o objetivo da igreja; ser irrepreensível diante do seu amado Senhor em amor. Alguém que é irrepreensível não necessita mais de ser chamado atenção, por coisas erradas que tenha cometido, não mais desagrada a Deus com nenhum de seus atos, é um crente perfeito. A sua perfeição não será mantida pelo seu esforço de ser íntegro, mas pelo poder do Espírito Santo em sustentá-lo em amor diante de Deus, este crente aprendeu a olhar para Jesus.

Uma igreja perfeita é composta de crentes perfeitos; não pode ser diferente disso. Esmirna é pobre, porém rica, sua pobreza não será estorvo à sua perfeição, ela ama quem a torna perfeita, e é vista e acompanhada por Ele, “conheço as tuas obras”, essa é a palavra de Jesus.

Esmirna por ser perfeita sofre perseguição dos que se dizem crentes e não são, antes são igrejas diabólicas (sinagoga de Satanás). A blasfêmia contra ela não será motivo de fazê-la descair de sua perfeição, recebeu do seu Senhor uma promessa de coroa, portanto não deixaria a sua fidelidade mesmo sendo atribulada por falsos irmãos.

Nem toda igreja é perfeita e boa, sabemos disso não só pela experiência do dia a dia, mas muito mais pela Palavra de Deus, Esmirna era uma igreja irrepreensível, mas havia outras duas neste mesmo capítulo dois de Apocalipse que estavam sendo advertidas pelo Senhor da Igreja, igrejas imperfeitas que o Senhor desejava perfeição para elas, por isso as advertências.

Jesus não exige perfeição comparando uma igreja com a outra, o Senhor sabe a obra de cada uma, e diz o que é preciso a cada uma. A perfeição da igreja não é baseada nela, mas NELE, o Senhor.

Uma igreja perfeita terá sempre uma sinagoga de Satanás atribulando-a, mas receberá a coroa da vida, é pobre, mas é rica, padece pelas mãos do diabo, mas guarda toda a Palavra de Deus e é guardada por Ele.

Ela não será surpreendida pelas más notícias, está firmada sobre a rocha, guarda a palavra de Deus, por isso ela sabe com antecedência: “o diabo lançará alguns de vós na prisão”. Sabe também que a tribulação é certa e virá, mas com um curto tempo, dez dias. Consolada antes pela palavra que lhe é enviada – não temas, somente seja fiel.

Uma vez Jesus falou a um jovem: “Se queres ser perfeito, vai vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e vem e segue-me, e terás um tesouro no céu”. Há um preço para a perfeição, contudo o pagamento ao perfeito é grande – a coroa da vida.