MÃE, SIMPLESMENTE MÃE

Porém Sião diz: Já me desamparou o Senhor, e o meu Senhor se esqueceu de mim.
Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? 
 Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim (Isaias 49.14-16)
queridos e queridas é para mim uma honra e um momento oportuno que me dá o senhor para que em poucas e singelas palavras registrar aqui a minha modesta homenagem à todas as mães do mundo, inclusive, a minha mãe. o texto bíblico que escolhi para embasar a minha fala, é a mais pura declaração do que significa o ser mãe. seria eu muito econômico se quisesse descrever um pouco sobre minha mãe nessa resumida mensagem. entretanto, sou eternamente grato ao senhor pela vida da minha mãe que, diga se de passagem, é uma mulher guerreira e vitoriosa. mãe esta que enfrentou as mais terríveis adversidades e duras lutas noite e dia, debaixo de chuvas torrenciais e sol escaldante. o meu deus capacitou a minha de uma força e uma determinação irredutível pela vida e cuidado dos seus. obrigado meu pai eterno por ter me dado a honra e o privilégio de ser filho dessa honrada mãe (irmã terezinha). 
amados e amadas, percebe-se uma beleza inexplicável e eterna na declaração do pai celestial sobre o único amor que se aproxima do amor de deus, o amor de mãe. ou seja, deus lança uma pergunta retórica, dizendo:  Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. 


EU QUERO AQUI FAZER UM APELO A TODOS OS FILHOS E FILHAS NÃO IMPORTANDO A IDADE QUE TEM CADA UM, QUE AME EM TODO A VOSSA MÃE, RESPEITANDO-A, ATENTANDO PARA OS SEUS CONSELHOS QUE SÓ PENSA EM NOSSO BEM.  POIS, ENQUANTO EU SOU FILHO, EU TENHO MÃE; SE TENHO MÃE, EU CONTINUO SENDO FILHO INDEPENDENTE DA IDADE QUE POSSUO. 

FICA AQUI REGISTRADO O NOSSO AMOR E RESPEITO E VALORIZAÇÃO ÀS NOSSAS MÃES HOJE, AMANHÃ E SEMPRE. QUE O DEUS TODO-PODEROSO CONSOLE E CONFORTE COMO SEMPRE TODAS AS MÃES ESPALHADAS PELO MUNDO, DESDE AS QUE RESIDE NOS GRANDES CENTROS, ÀQUELAS QUE RESIDE NOS RINCÕES DESSE PLANETA E DO NOSSO BRASIL.  



Comentários